Home > Notícias

Banda de rock faz show só com iPhones

Em Nova York, grupo Atomic Tom apresentou música utilizando aplicativos musicais para o smartphone da Apple durante viagem de metrô

Macworld / EUA

18/10/2010 às 17h51

Foto:

Os membros da banda nova-iorquina de rock/pop alternativo Atomic Tom passaram por uma situação complicada quando tiveram seus instrumentos roubados no começo deste mês. Em vez de desistir, os quatro músicos transformaram seus iPhones em instrumentos musicais para tocar a música “Take Me Out” frente a um público de usuários do metrô de Nova York, nos Estados Unidos.

No vídeo (http://migre.me/1CqZs), é possível ver o grupo exibir sua habilidade musical usando aplicativos separados para piano, bateria, guitarra, baixo e até mesmo um microfone para o vocalista. Não fica claro ao que os smartphones estão conectados, mas eles estão obviamente sendo mixados e amplificados por uma fonte de som que não aparece na tela – provavelmente um amplificador de guitarra com pilhas ou bateria.

Se a história dos instrumentos terem sido roubados é mesmo verdadeira ou pura jogada de marketing, não se sabe. Mas o vídeo e a música funcionam muito bem. Ah, e o clipe também foi gravado com (mais de) um iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail