Home > Notícias

Banda larga já chega a um quinto das residências no mundo

Estudo indica que Ásia lidera número de conexões, com 41% delas, seguida da Europa, que detém 30%. Serviço de IPTV ganhou 2,3 milhões de usuários no último tri.

PC Advisor (Reino Unido)

20/09/2010 às 11h33

Foto:

Uma em cada cinco casas ao redor do mundo tem acesso a uma conexão de Internet de alta velocidade, informou o Fórum Banda Larga.

A pesquisa, conduzida em conjunto com a consultoria Point Topic, revelou que, até ao final de junho de 2010, havia 498 milhões de linhas de banda larga em todo o mundo, um número 2,63 por cento maior que se comparado ao trimestre anterior e quase 12 por cento maior do que o mesmo período do ano passado.

Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha e outros países europeus são responsáveis por 30 cento de todas as conexões de banda larga mundial, superado apenas pela Ásia, que é responsável por 41 cento de todas as linhas de banda larga no mundo inteiro.

"Este é um marco extremamente importante e que reflete a importância crucial da banda larga no nosso cotidiano, tanto para negócios quanto lazer", disse Robin Mersh, CEO do Fórum Banda Larga.

"Nós continuamos a trabalhar com objetivos estratégicos, visando a evolução da banda larga. Isso envolve nosso trabalho com IPv6 e a colaboração com os prestadores de serviços no apoio à sua integração, além do nosso papel na antecipação e resolução dos problemas antes que eles surjam".

O Fórum de Banda Larga também divulgou que existem 38,5 milhões de assinantes de IPTV em todo o mundo, com o crescimento de 2,3 milhões de usuários em relação ao último trimestre. Quase metade (19 milhões) do total de adeptos deste serviço está na Europa, com a França sendo responsável pela maioria deles.

"A maioria dos mercados de IPTV está longe de atingir a saturação, por isso há muito espaço para crescimento. Embora os números do segundo trimestre de 2010 não sejam tão bons quanto os que foram registrados no mesmo período do ano passado, há razão para otimismo, em particular na Ásia e na América do Norte", disse Oliver Johnson , CEO da Point Topic."À medida que mais e mais consumidores aderem à banda larga, vamos ver o número de assinantes de IPTV subir".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail