Home > Notícias

Banda larga popular da NET chega nesta terça-feira, em São Paulo

Ofertas fazem parte do programa do Governo de SP, que prevê planos com velocidades entre 200 kbps e 1 Mbps por R$ 29,80.

Redação da Computerworld

21/12/2009 às 11h50

Foto:

A NET lançará nesta terça-feira (22/11) pacotes de acesso à internet dentro do programa Banda Larga popular do governo do Estado de São Paulo. O decreto assinado pelo Governador José Serra em 15/10/09 reduz de 25% para zero a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrada para a oferta de serviços de banda larga no Estado.

Para ter direito à isenção tributária, as operadoras devem oferecer planos de acesso à internet para pessoas físicas, com velocidade mínima é 200Kbps e a máxima de 1 Mbps, por até 29,80 reais ao mês. O pacote deve incluir modem, instalação e serviços do provedor de acesso à internet.

Telefônica foi a primeira operadora a apresentar uma oferta dentro das especificações do plano. No entanto, o produto ainda não começou a ser comercializado. Isso porque a empresa espanhola pretendia vender o produto apenas para seus clientes, mas o decreto do governo de SP prevê que oferta deve ser apresentada a qualquer pessoa. A Telefônica promete lançar o produto até o fim de janeiro, usando tecnologia sem fio Wi-Mesh ou Wi-Fi.

Nenhuma das operadoras de telefonia móvel em operação em São Paulo (Claro, Vivo, TIM e Oi) oferece o serviço dentro das especificações do programa do governo do Estado. As empresas dizem que a principal dificuldade é incluir o valor do modem dentro do valor máximo de mensalidade estabelecido pelo decreto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail