Home > Notícias

Banda larga vai chegar a todas as cidades da região Norte até o fim de 2010

Previsão é de representante do Ministério das Comunicações, que culpa impostos e custo da infraestrutura pelo encarecimento do serviço.

Redação do IDG Now!

14/04/2010 às 21h21

Foto:

A região Norte terá banda larga em todos os municípios até o fim de 2010, disse nesta quarta-feira (14/4) o gerente de projetos da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Jovino Francisco Filho.

Segundo Francisco Filho, que participou nesta quarta de audiência pública da Cãmara dos Deputados, as metas estão sendo cumpridas, porém os impostos da região encarecem a instalação e inviabilizam a contratação do serviço pela população.

"O alto custo da região Norte é consequência da falta de infraestrutura de backbone óptico", disse O gerente, que foi um dos representantes ouvidos pela Comissão da Amazônia em audiência que discutiu os serviços de internet e de telefonia fixa e móvel nos Estados do Amazonas e do Pará.

Também presente na audiência, o representante da Associação Nacional das Operadoras de Celulares (Acel), Luiz de Melo Junior, até 2016 60% das cidades brasileiras com menos de 30 mil habitantes terão acesso à banda larga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail