Home > Notícias

Batalha de smartphones: Android é o mais usado, mas Apple é a maior fabricante

Segundo dados da Nielsen de junho, sistema da Google está em 39% dos aparelhos nos EUA; RIM e HTC dividem segundo lugar em fabricação.

IDG News Service / EUA

28/07/2011 às 18h54

Foto:

O Android está aumentando sua distância para o iOS como o sistema operacional líder de smartphones nos EUA, mas a Apple continua no topo da montanha quando o assunto é a participação entre as fabricantes desses aparelhos, de acordo com números referentes a junho da empresa de pesquisas Nielsen.

Enquanto 39% dos smartphones do mercado americano rodam o sistema da Google, 28% deles possuem o iOS. Por outro lado, o controle da Apple sobre o iOS significa que todo iPhone vendido conta ponto na conta da Apple como fabricante, enquanto que os aparelhos Android são fabricados por uma variedade de empresas como HTC, Motorola, Samsung, entre outras.

Entre as maiores fabricantes de smartphones, há um empate pelo segundo lugar entre a RIM (do BlackBerry) e a HTC (com aparelhos Android e Windows Mobile), cada uma com 20% do mercado.

Tenha em mente que a participação no mercado de fabricantes é diferente de participação no mercado de sistemas operacionais: os números do Android não incluirão tablets Android, enquanto que os números iOS não levam em contam a (muito maior) população de donos de iPad e iPod Touch.

E também é importante lembrar que, enquanto o “melhor e mais novo” aparelho Android parece ser lançado a cada mês, a última atualização do iPhone foi feita em junho de 2010, e está disponível apenas em duas operadoras dos EUA, AT&T e Verizon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail