Home > Notícias

Bateria de notebooks HP recarregará 80% da carga em apenas meia hora

Bateria desenvolvida pela Boston-Power pode ser carregada mil vezes antes de degradar e chega a algumas máquinas da HP em 2009.

IDG News Service/Japão

10/12/2008 às 8h43

Foto:

Uma bateria que carrega 80% de sua capacidade em meia hora e funciona por três anos sem nenhuma degradação chegará ao mercado pelos notebooks da HP.

Chamada Sonata, a bateria da Boston-Power será rebatizada pela HP como “Enviro” e começará a ser comercializada em algumas máquinas a partir de 2009.

Além de ser útil para nômades digitais por carregar 80% de sua capacidade em 30 minutos, a bateria poderá ser recarregada cerca de mil vezes antes de começar a degradar - no caso de uma carga diária em três anos. Atualmente, baterias comuns começam a perder sua capacidade total após 300 recargas.

Para enfatizar a qualidade do produto, a HP oferecerá 3 anos de garantia da bateria, que custará entre 20 e 30 dólares além do preço de um modelo padrão. Inicialmente, a “Enviro” será lançada na América do Norte, mas a fabricante garante ter planos para expandir sua atuação.

Recentemente, pesquisadores apresentaram uma bateria de lítio que dura 8 vezes mais. Além disso, uma startup criou um modelo que dura até 40 horas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail