Home > Notícias

Bateria do Apple Watch pode durar até 19 horas com uma recarga

Informações são do site especializado 9to5Mac, que não revela as suas fontes. Dificuldade para atingir esse objetivo estaria atrasando lançamento do produto.

Macworld / EUA

23/01/2015 às 10h59

applewatch fitness 520.jpg
Foto:

Caso tudo aconteça como o planejado, o seu Apple Watch deverá durar cerca de 19 horas com uma única recarga de bateria, segundo o site especializado 9to5Mac.

A página afirmou nesta quinta-feira, 22/1, que o chip S1 no Apple Watch é parecido em processamento com o A5 do iPod Touch, e a tela possui uma taxa de refresh de 60 frames por segundo. Isso dá ao relógio um desempenho incrível e uma ótima tela, mas também significa uma menor duração de bateria.

De acordo com as fontes não reveladas do 9to5Mac, a Apple realmente quer que o relógio aguente entre 2,5 horas e 4 horas de uso intenso (rastreamento fitness, games, ou apps), ou três dias no modo standby quando a tela estiver apagada. O objetivo de 19 horas é uma combinação de uso ativo e passivo – mas principalmente passivo.

Um dia todo com uma única carga não parece tão ruim, e nós já sabíamos que o relógio precisaria de uma carga noturna, apesar de existir uma “pegadinha”: segundo o 9to5Mac, a Apple pode não alcançar esse objetivo com a primeira geração do produto. As preocupações para chegar ao número (19 horas) podem ter adiado o lançamento do smartwatch.

A duração de bateria é algo incrivelmente variável e tem sido uma grande dor de cabeça para o sucesso dos smartwatches. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail