Home > Notícias

Bateria do novo iPad continua carregando mesmo depois de cheia

De acordo com estudo, usuários podem conseguir melhores resultados se deixarem tablet sendo carregado mesmo depois de carga atingir 100%

Macworld / Reino Unido

26/03/2012 às 11h06

Foto:

Você não deve parar de carregar o novo iPad assim que sua bateria acusar 100% de carga. Em vez disso, para conseguir o máximo da bateria, deixe-a carregando por ao menos mais uma hora após o software informar que ela está completa, afirma um estudo recente da Displaymate Technologies sobre o novo tablet da Apple.

Em seu review sobre a Tela Retina do novo iPad, o Dr. Raymond Soneira, da Displaymate, descobriu que a terceira geração do aparelho continua a “puxar” 10% de energia por cerca de uma hora, mesmo depois de o iOS afirmar que a bateria já está com 100% de carga.

Para impulsionar a tela de altíssima resolução do novo iPad, juntamente com a placa gráfica quad-core, a Apple aumentou o tamanho e a saída (output) da bateria em 70%, revela uma publicação recente do site iFixit, que desmontou o aparelho. O novo iPad possui uma bateria de 42,5-watts-hora, em comparação a bateria de lítio com 25-watt-hora presente no anterior iPad 2.

Mas a bateria maior cobra um preço do novo iPad. O aparelho é um pouco mais grosso e pesado do que o modelo anterior, e alguns testes indicam que ele também fica mais quente do o iPad 2. A Apple negou na semana passada que o tablet tenha problemas de superaquecimento, apesar de reclamações recentes de consumidores.

novoipad_390b.jpg

De acordo com estudo, bateria do novo iPad continua sendo recarregada mesmo depois de cheia

No entanto, as descobertas do Dr. Soneira confirmam o que os primeiros usuários do novo iPad já devem ter percebido: a bateria maior também exige quase o dobro do tempo para carregar. Para uma recarga melhor, é aconselhado não desplugar o aparelho logo após o sistema afirmar que ele está 100% carregado. O Dr. Soneira mediu a energia realmente puxada pelo adaptador AC e descobriu que o tablet continua a recarregar uma hora por até uma hora após alcançar 100% - o que significa que deixar o tablet carregando por mais tempo do que o supostamente necessário é a maneira para se conseguir o máximo da bateria.

E o nível de brilho que te dá a maior duração de bateria é outra descoberta interessante do estudo. É claro que você pode colocar o brilho lá em baixo para manter a bateria, mas isso não funcionaria muito bem em ambientes iluminados. O Dr. Soneira determinou que deixar o brilho no meio permite que o tablet suporte até 11,6 horas de uso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail