Home > Notícias

Bateria lacrada do MacBook Pro de 17” é de ‘fácil acesso’

Desmontagem do novo MacBook Pro de 17 polegadas feita por site australiano revela bateria e 13 parafusos Philips, mas processo pode invalidar a garantia.

Macworld/Reino Unido

19/02/2009 às 12h56

Foto:

Cotada como a bateria de notebooks Mac com maior duração, o MacBook Pro de 17", que será lançado em breve, requer uma viagem cara à uma loja da Apple se você precisar trocar a bateria embutida.

Apresentado na Macworld Expo em Janeiro, a bateria embutida deixou preocupados muitos fãs de Macs de longa data, sem opção de simplesmente trocar a bateria sozinhos.

Com preços a partir de 13.499, o modelo de 17” e 2,66 GHz é um grande investimento, ainda mais se você considerar o preço de ter uma bateria sobressalente que exige assistência profissional.

A Apple diz que as baterias podem ser substituídas por US$ 179. Isso inclui a instalação da bateria nova e armazenamento da sua bateria antiga de uma forma ecologicamente responsável.

Agora um site australiano de computadores afirma que o novo Mac Book Pro de 17” da Apple é mais fácil de ser aberto, e de ter a bateria trocada, do que se imaginava.

O PC Authority mostrou um guia do MacBook Pro 17” feito pelo iFixit, destacando algumas mudanças interessantes no notebook assim como comparações com outras peças de MacBook. As poucas ferramentas mencionadas no guia online de MacBook Pro são um Spudger (palito de plástico e metal), uma chave Torx T6 e uma chave Philips #00.

A bateria embutida é de fácil acesso, dizem o PC Authority e o iFixit, tendo que retirar apenas os 13 parafusos Philips que prendem a cobertura de baixo, e os três parafusos “tri-wing” de segurança  que seguram a bateria.

Aparentemente é possível até tirar a bateria fornecida pela Apple sem danificar o assustador selo de garantia, diz o PC Authority.

Pesando apenas 570 gramas, a bateria é responsável por cerca de 20% do peso do Mac Book Pro. A Apple diz que a bateria instalada no MacBook Pro tem uma vida útil de 1.000 recargas, por mais que esse número dependa de diversos fatores, como configurações e modo de uso.

A Macworld sugere que você leia os Termos de Serviço da Apple antes de abrir seu novo MacBook Pro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail