Home > Notícias

BBC torna iPlayer compatível com dispositivos móveis

Vídeos podem ser executados em qualquer dispositivo compatível com Windows Media. iPhone e iPod ainda não têm suporte.

PC Advisor/Reino Unido

13/10/2008 às 14h10

Foto:

A BBC anunciou que o conteúdo de download do seu iPlayer agora pode ser visualizado em diversos dispositivos móveis.

Os vídeos podem ser executados em qualquer aparelho que tenha suporte de conteúdo protegido pelos direitos digitais do Windows Media. Os Sony Walkman E e S e o Archos Internet Media Tablet estão entre os dispositivos que oferecem esse suporte.

Os usuários devem simplesmente pressionar a opção “for media players” no iPlayer. Uma vez que o arquivo tiver sido baixado para o PC, ele pode ser arrastado para um dispositivo móvel compatível e executado em movimento. Os vídeos são codificados em resolução 320x180 de 500 kbps com 128 kbps para áudio.

A BBC também afirmou que o sistema também estará disponível ao Nokia N96 e está trabalhando no suporte de download para iPhone e iPods.

Anthony Rose, representante de mídias online da BBC Future Media and Technology disse que “infelizmente, a Apple continua com sua tecnologia DRM e não tem por enquanto nenhuma licença de tecnologia para terceiros. Isso significa que não é tecnicamente possível para nós fazer proteções de direitos de programas do BBC iPlayer disponíveis para download do site iPlayer em formato compatível com os dispositivos da Apple. Esta é um importante ponto para nós e uma decepção para proprietários de dispositivos da Apple, por isso, sei que isso teve a nossa total atenção”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail