Home > Notícias

BBC vai ampliar oferta do iPlayer pelo mundo

Emissora quer lançar serviço iPlayer em múltiplas plataformas e atrair ainda mais audiência para sua programação. Versão para Mac sai no fim do ano.

Macworld/Reino Unido

12/11/2008 às 10h56

Foto:

A BBC anunciou planos de oferecer o iPlayer globalmente e em quantas plataformas forem possíveis.

Erik Huggers, diretor de mídia e tecnologias futuras da BBC, descreveu os planos para o futuro do iPlayer durante uma apresentação em uma conferência sobre o futuro das mídias em Londres.

Huggers indicou que a BBC reconhece que precisa inserir o iPlayer em múltiplas plataformas e revelou que a intenção é oferecer o serviço fora do Reino Unido. A BBC também planeja lançar uma plataforma de mídia social para atrair mais audiência.

Huggers destacou que a audiência do iPlayer é grande em todas as faixas etárias e o conteúdo é visto em todas as horas do dia, notavelmente durante as horas de trabalho e depois do tradicional pico noturno.
 
A BBC inseriu streaming de vídeo de alta qualidade no iPlayer e anunciou uma ação de suporte a padrões aberto em agosto. Entretanto a BBC Trust, na segunda-feira (10/11), aprovou os planos que irão permitir usuários de iPlayer pré-agendar a programação de downloads por mais de 7 dias, embora atualmente os usuários de Mac só possam fazer o stream do conteúdo.

O diretor geral da empresa Mark Thompson prometeu uma versão do iPlayer compatível com Mac para o final deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail