Home > Notícias

BBM terá versões para o Windows Phone e Nokia X

Usuários poderão fazer chamadas de voz gratuitas via Wi-Fi ou conexão móvel entre contatos que usam o BBM no Windows Phone, Nokia X, iPhone, Android e BlackBerry.

Loek Essers, IDG News Service*

25/02/2014 às 13h07

Foto:

O serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, o BlackBerry Messenger (também chamado de BBM), estará disponível para usuários de Windows Phone e Nokia X ainda este ano, de acordo com um anúncio da companhia feito na segunda-feira (24), durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Os usuários de Windows Phone e Nokia X poderão realizar chamadas de voz gratuitamente por meio de Wi-Fi ou conexão de dados móveis entre os contatos BBM que usam smartphones Windows Phone, Nokia X, iPhone, Android e BlackBerry, disse a empresa. Eles também serão capazes de conversar individualmente ou em grupos com até 50 pessoas, e poderão compartilhar fotos, documentos e notas de voz, entre outras coisas.

O serviço estará disponível como um download gratuito a partir Windows Phone Store, disse a BlackBerry, acrescentando que o BBM para Nokia X, a nova família de smartphones Android da Nokia para o segmento de baixo custo, estará disponível na Nokia Store quando o Nokia X for lançado.

"Especialmente em mercados emergentes veremos grande interesse no BBM", disse Stephen Elop, vice-presidente executivo de Dispositivos & Serviços da Nokia, durante uma coletiva de imprensa em Barcelona.

Atualmente, o BBM está disponível para BlackBerry, iPhone e Android. Os aplicativos para os sistemas do Google e da Apple foram relançados em outubro, depois de a BlackBerry enfrentar alguns problemas com o lançamento original em setembro.

O lançamento inicial foi interrompido após uma versão mais antiga do BBM para o Android, ser publicada em vários sites de compartilhamento de arquivos - o que resultou em maiores volumes de tráfego de dados do que o normal e acabou impactando o sistema, de acordo com um post no blog da BlackBerry na época.

No final de outubro, a BlackBerry disse que o BBM registrou mais de 80 milhões de usuários ativos mensais, incluindo mais de 20 milhões de novos usuários de dispositivos Android e iPhone.

*Mikael Ricknas do IDG News Service em Barcelona contribuiu para essa matéria.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail