Home > Notícias

Beatles chegam hoje ao iTunes, diz jornal

Citando "fontes próximas", Wall Street Journal confirma chegada das músicas do grupo à loja da Apple, que prometeu novidades no iTunes para hoje, 16/11

Macworld / Reino Unido

16/11/2010 às 11h31

Foto:

A Apple deve anunciar hoje, 16/11, o aguardado início das vendas das músicas dos Beatles na sua iTunes Store, de acordo com uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal.

As gravações dos lendários “garotos de Liverpool”, que se separaram há cerca de 40 anos, serão vendidas pela primeira vez na loja virtual da companhia, informa  artigo publicado ontem pelo WSJ, citando fontes próximas do assunto.

A chegada dos trabalhos dos Beatles ao iTunes, e para download legal de forma geral, têm sido adiada por anos. A Apple já teve várias disputas judiciais com a Apple Corps, gravadora da banda. Além disso, os integrantes do grupo e seus familiares já tiveram algumas batalhas sobre direitos dos royalties com a EMI, dona das gravações.

O WSJ afirma não ter conseguido descobrir detalhes sobre o negócio.

Desde ontem, 15/11, a Apple promete grandes novidades para o iTunes a partir das 13h (horário de Brasília) de hoje.

“Tomorrow is Just another Day. That you´ll never forget” (“Amanhã é apenas mais um dia. Que você nunca vai esquecer.”), diz o teaser no site da companhia. A mensagem poderia ser uma referência a letra de uma música de Paul McCartney (que faz dois shows esgotados em SP neste final de semana), “Another Day”, que inclui a frase “It´s Just another day” em seu refrão.

Outra “prova” (bem forçada) da chegada dos Fab Four ao iTunes seria a posição dos relógios com o horário do anúncio de hoje em quatro locais do mundo e as posições dos braços dos integrantes da banda na capa do clássico disco “Help”, de 1965.

appleitunes01.jpg

 

beatlesitunes01.jpg

 

E a notícia se espalhou tão rapidamente que já tem até um pessoal tirando sarro da "similaridade" entre os relógios da Apple e a capa de "Help". Clique aqui
para ver como seria a capa do disco feita por Steve Jobs (http://migre.me/2fEup).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail