Home > Notícias

Beatles no iTunes: EMI confirma conversas, mas nega acordo

Apesar de Yoko Ono, viúva de John Lennon, afirmar que a oferta do catálogo de músicas dos Beatles na App Store aconteceria em breve, gravadora desmente o fato

PC World/EUA

09/09/2009 às 11h21

Foto:

É algo que acontece todo ano. Mas, desta vez, o rumor sobre a liberação das músicas dos Beatles na loja virtual do iTunes ganhou força. O motivo da especulação não só acontece pelo fato do evento da Apple marcado para hoje (9/9), mas também por causa do lançamento do jogo The Beatles: Rock Band, com um catálogo de músicas dos garotos de Liverpool.

Outro motivo que  dá mais força boato sobre a venda das músicas dos Beatles no iTunes é uma reportagem divulgada pelo site britânico de notícias Sky News. Segundo a notícia, Yoko Ono, a viúva de John Lennon e acionista majoritária dos direitos musicais da banda fez uma declaração dizendo que as canções do grupo serão vendidas em breve no iTunes.

beatles_180.jpg

Gravadora EMI nega parceria com iTunes

Os fãs da banda podem ter ficado felizes, mas a alegria durou pouco. Logo após ter divulgado a notícia, o  Sky News tirou a nota do ar e publicou uma outra nota sobre a declaração de Yoko Ono dizendo que a gravadora que detém as gravações dos Beatles, a EMI, negou o fato. De acordo com presidente da EMI, Ernesto Schmitt, a gravadora ainda está em processo de negociação com a Apple e está ansiosa para o lançamento delas no iTunes, mas isso não deve acontecer no evento de hoje da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail