Home > Notícias

BeautifulPeople, comunidade para pessoas bonitas, estreia página no Brasil

Rede social voltada para quem acha que beleza é fundamental avalia se candidatos podem ou não ingressar na restrita comunidade.

Nando Rodrigues, para o IDG Now!

26/10/2009 às 11h29

Foto:

Se você se acha bonito e procura se relacionar com pessoas com características semelhantes pode, agora, tentar a sorte na versão em português do site de relacionamentos BeautifulPeople.com. Com mais de 180 mil membros inscritos, segundo informações do próprio serviço, a rede tem presença na Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte.

Tentar a sorte não é eufemismo. A inscrição no site é aberta a todos, mas uma média de apenas 20% das solicitações são aprovadas pelo crivo dos usuários do BeautifulPeople do sexo oposto.

Em comunicado, o fundador da rede, Robert Hintze, afirma que o serviço “é governado pelo princípio de que cada ser humano quer estar com alguém que acha atraente e, ao permitir que somente pessoas bonitas entrem no site, o primeiro obstáculo desta busca é eliminado.

O cadastro no site é gratuito e para se inscrever o(a) candidato(a) dever publicar uma foto e escrever um pequeno perfil. Durante 48 horas, os membros existentes e do sexo oposto votam pela admissão ou não na rede social, utilizando a seguinte escala de valor: “Definitivamente SIM”; “Hum sim, OK”; “Hum não, não realmente”; e “NÃO definitivamente NÃO”.

O BeautifulPeople classifica seu sistema de votação como “democrático” e vence o voto da maioria. O candidato pode acompanhar o processo de votação em um gráfico em tempo real, que apresenta mudanças entre vermelho e verde, e quem não conseguir impressionar os membros da comunidade é rejeitado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail