Home > Notícias

Best Buy anuncia compra do Napster por 121 milhões de dólares

Ãlém de uma base de 700 mil clientes, empresa usará plataforma online de streaming de músicas do Napster para outros conteúdos.

IDG News Service/França

15/09/2008 às 10h52

Foto:

O Best Buy comparará a loja de música online Napster por cerca de 121 milhões de dólares em dinheiro, anunciaram as empresas nesta segunda-feira (15/09).

Com a compra, o Best Buy obterá uma base de 700 mil clientes dos serviços do Napster, além de sua plataforma online para transmitir músicas em streaming. A empresa pretende usar a tecnologia para vender outros conteúdos, além de música.

Em maio, o Napster renovou seu serviço de downloads, oferecendo 6 milhões de MP3s para venda sem a tecnologia DRM (digital rights management).

O Best Buy comprou parte do Napster em 2004 por 10 milhões de dólares.

As empresas esperam fechar o acordo no quarto trimestre. Para o Best Buy, a compra terá custo de aproximadamente 54 milhões de dólares, após considerar as reservas em dinheiro do Napster.

Segundo o Best Buy, não haverá grandes mudanças na equipe do Napster. O acordo implica que o Chief Executive Officer (CEO) do Napster, Chris Gorog, e outros gerentes, permaneçam na empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail