Home > Notícias

Beta de Quake pelo navegador é aberto ao público

Em Quake Live o jogador enfrenta oponentes no clássico shooter sem instalação e direto do browser.

Redação do IDG Now!

25/02/2009 às 17h28

Foto:

O Quake Live, serviço elaborado pelo id Software, estúdio de game responsável pela franquia de games, abriu hoje seu beta para o público. Por conta disso, enfrenta problemas de acesso pela alta procura dos usuários.

Em vez de exigir que o usuário compre uma cópia e instale o jogo de tiro em primeira pessoa no seu micro, o Quake Live permite que usuários joguem o game, com engine e gráficos que remetem à terceira versão do game, dentro do próprio navegador com outros gamers.

Para jogar, é necessário ter um PC com, no mínimo, chip de 800 MHz, monitor com resolução de 1.024 pixels por 768 pixels, Windows XP ou Vista, Internet Explorer ou Firefox e banda larga, além do plug-in ActiveX habilitado no browser.

A grande procura pelo serviço, porém, fez com que a id Software enfrentasse problemas de estabilidade durante esta quarta (25/02), com o Quake Live saindo do ar repetidas vezes.

"Sabemos que os jogadores atualmente não estão conseguindo acessar nossos servidores", afirma a equipe por trás do Quake Live em sua conta no Twitter.

Usuários que tentam se inscrever no serviço encontram uma fila além dos 40 mil usuários para que seja possível acessar o serviços e experimentar o game dentro do navegador.

gamesshutter_625.jpg

A id Software não revelou quando pretende oficializar o serviço.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail