Home > Notícias

Beta do Internet Explorer 9 alcança a marca de 10 milhões de downloads

Apenas nos dois primeiros dias após o lançamento, em 15 de setembro, ele já havia sido baixado duas milhões de vezes.

IDG News Service

29/10/2010 às 14h49

Foto:

A Microsoft revelou que a versão beta do Internet Explorer 9 (IE9) foi baixada por 10 milhões de internautas nas primeiras seis semanas após o lançamento, segundo números da fabricante.

Ainda de acordo com o estudo, os usuários utilizam apenas 12 dos recursos regulares do navegador. 

"Estamos particularmente animados com a reação dos desenvolvedores e dos comentários que recebemos. Ao todo, já chegamos a 37 milhões páginas visualizadas pelo browser e 13 mil comentários sobre ele", declarou a companhia, acrescentando que IE9 beta está "caminhando para ser o navegador com adoção mais rápida entre todas as versões". 

Apenas nos dois primeiros dias após o lançamento, que ocorreu em 15 de setembro, o browser já havia atingido a marca de dois milhões de downloads. 

Internet Explorer 9 

De acordo com a Microsoft, o IE9 promete acelerar a navegação na web. Para isso, traz recursos como um novo engine de Java Script , o Chakra, que utiliza processadores multicore (com mais de um núcleo) para acelerar o processamento desse tipo de código, muito utilizado na web. A empresa diz que a nova versão é até 11 vezes mais veloz que o Internet Explorer 8, além de ser mais rápida em JavaScript que as versões mais recentes do Firefox e Safari.

O Internet Explorer 9 também é o primeiro navegador a ser totalmente acelerado pelo hardware, usando o chip gráfico dos micros para ajudar na renderização das páginas. O browser utiliza 90% do poder dos PCs que antes os navegadores da web não aproveitavam, diz a Microsoft. 

O novo navegador da MS traz menos itens na barra de navegação, apresentando os controles que os usuários disseram querer e utilizar mais, como um botão maior de voltar. Além disso, esse botão assume a cor do site, chamando menos a atenção do internauta para o navegador.

Empresas como CNN, Discovery, Ebay e o Wall Street Journal já desenvolveram, em parceria com a Microsoft, funcionalidades para o lançamento do novo navegador. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail