Home > Notícias

Beta do iOS 5.1 aponta parceria entre Apple e Facebook

Segundo site iMore, nova versão do sistema pode trazer para a rede social funções parecidas com as já disponíveis para o Twitter atualmente; iPad 3 também é citado

Macworld / Reino Unido

18/01/2012 às 9h42

Foto:

Uma integração mais profunda com o Facebook pode ser uma das novidades do update iOS 5.1, com evidências na mais recente versão beta do sistema sugerindo a realização de uma parceria há muito comentada entre a Apple e a maior rede social do mundo.

Como notado pelo site iMore, várias referências ao Facebook são feitas no código do beta 3 do iOS 5.1. Isso sugere que alguns recursos do Twitter que já são embutidos no iOS, como a habilidade de enviar mensagens diretamente do rolo de câmera para seu feed no microblog, podem estar prestes a chegar também ao Facebook.

Esperava-se que a integração com o Facebook chegasse com o iOS 4 (lançado em 2010), mas rumores informam que as companhias não teriam entrado em acordo sobre detalhes do negócio, como qual das empresas seria “dona” do anúncio da novidade.

O iMore também afirma ter encontrado referências ao iPad 3 no novo beta do iOS 5.1. No início desta semana surgiram informações não confirmadas pela Apple de que a empresa planeja realizar um evento no início de fevereiro para anunciar o iPad 3 e o iOS 5.1.

Uma versão anterior do beta do iOS 5.1, liberada no final de 2011, já havia sugerido novas versões do iPhone e da Apple TV.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail