Home > Notícias

Beta do iOS 5.1 indica novos iPhone, iPad e Apple TV

Desenvolvedores encontraram citações no código do sistema operacional que mostram futuras versões de produtos da empresa

PC World/EUA

29/11/2011 às 19h09

Foto:

A Apple disponibilizou esta semana o iOS 5.1 para os desenvolvedores, que já descobriram nos códigos referências à próxima geração da Apple TV, assim como ao próximo iPhone e a dois modelos novos de iPad.

Outras ferramentas no beta do sistema operacional incluem a possibilidade de sincronizar com o iTunes Match através da conexão de dados, assim como novas configurações para conservar a vida útil da bateria

O primeiro dos indicativos  dos produtos no iOS 5.1 é a próxima geração da Apple TV. Os desenvolvedores encontraram refererências a um novo modelo do dispositivo (3,1) que, de acordo com o 9To5Mac, aparece com nome J33 e pode chegar com o mesmo chip A5 encontrado no iPad 2 e no iPhone 4S - o que finalmente permitiria exibir vídeos com resolução 1080p no aparelho. A segunda versão do equipamento foi homologada esta semana pela Anatel, mas ainda não tem previsão de início das vendas no Brasil.

Dicas de novos iPads também foram encontradas no código do sistema operacional. A nova versão do tablet, identificado como” iPad 3,3”, deve chegar por volta de março ou abril do ano que vem (seguindo o calendário de lançamentos da Apple), enquanto outra referência (assinalada como iPad 2,4) é cotada como uma versão do tablet da Apple compatível com a operadora americana Sprint. 

O terceiro possível produto destacado pelos desenvolvedores seria a próxima geração do iPhone, marcado como iPhone 5,1. O iPhone 4S possui o indicador 4,1 no código da Apple, logo o salto do 4,1 para o 5,1 indica que uma grande quantidade de mudanças internas ou mesmo externas pode estar a caminho, incluindo uma tela de 4 polegadas, que já estaria sendo produzida.

Mas antes de ficar animado com os segredos da Apple, é importante ressaltar que alguns dos produtos que apareceram em versões beta do sistema operacional no passado nunca chegaram a ser lançados.

A versão 5.1 do iOS deve trazer algumas correções de bugs para os usuários. Muitos deles estão relacionados à criação de contas do iCloud ou migrações do MobileMe, assim como melhorias na segurança. A Apple não mencionou se o update acabaria de vez com os problemas em relação à duração da bateria, que alguns usuários têm relatado, mesmo depois que o iOS 5.0.1 foi disponibilizado para corrigir a falha

 

appletvcontrole.jpg

Nova geração da Apple TV poderá exibir vídeo com resolução de 1080p 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail