Home > Notícias

Beta do iPhone 3.0 traz filtro de conteúdo embutido

Reclamações a respeito das restrições da Apple a aplicativos "censuráveis" devem continuar com nova versão teste do sistema.

Redação da PC World / EUA

07/05/2009 às 14h51

Foto:

Desenvolvedores foram pegos de surpresa com o lançamento, pela Apple, de uma nova versão beta iPhone OS 3.0 nesta quarta-feira (06/05), além de uma segunda versão pública do iTunes 8.2.

Na nova versão de testes do software para o iPhone foram encontrados recursos de configuração de restrições de acesso embutidos no aparelho, que podem ser usados por pais que desejam filtrar o conteúdo do telefone de seus filhos.

> Software para desbloquear iPhone ganha nova versão

A Apple já recebeu muitas críticas por conta das pesadas restrições que culminavam na censura de aplicativos, como o da banda Nine Inch Nails e do seriado South Park, por exemplo. A empresa justifica os bloqueios na distribuição pela  presença de material que muitos usuários podem achar ofensivos.

Aplicativos de filtragem de conteúdo para o iPhone são formas que os usuários têm para acessar o que quiserem no aparelho enquanto os mantêm distantes do alcance de menores. A diferença, ao que parece, é que agora o aplicativo de filtragem não será opcional, mas virá pré-instalado no smartphone da Apple.

A conferência mundial de desenvolvedores da Apple, chamada de Worldwide Developer Conference (WWDC) deste ano acontecerá entre 8 e 12 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

O lançamento da versão final do iPhone 3.0 é aguardada para o evento, bem como o novo sistema operacional para Mac, o Snow Leopard.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail