Home > Notícias

Beta do Messages para Mac já está disponível para download

Recurso do novo sistema operacional da Apple já pode ser testado pelos usuários do Lion. Ferramenta permite trocar mensagens com outros dispositivos iOS.

Macworld/EUA

16/02/2012 às 12h43

Foto:

O recurso Messages já está disponível para os usuários do Lion fazerem testes. O link foi liberado pouco depois a companhia anunciar nesta quinta-feira, 16/2, o Mountain Lion, uma atualização de seu sistema operacional, que deve chegar em julho deste ano. A empresa liberou uma versão beta do que seria o novo iChat, que será integrado ao software. 

O Messages herdou seu apelido - e muitas de suas funcionalidades - do aplicativo homônimo para iOS. Ele irá substituir o iChat no Mountain Lion, incorporando todos os recursos de mensagens instantâneas do aplicativo móvel, incluindo a habilidade de se comunicar com usuários que utilizam o iMessage em iPhones, iPads e iPods Touch. As conversas são sincronizadas automaticamente entre os aparelhos e o aplicativo no Mac. 

O Messages beta requer o Mac OS X Lion 10.7.3 e pode ser baixado diretamente no site da Apple. Depois de instalado, é preciso reiniciar o Mac. 

messagesmac01.jpg
Recurso já pode ser testado por usuários com a versão mais atual do Lion

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail