Home > Notícias

Beta do Opera 10.5 traz visual ‘clean’ e navegação rápida

Versão de testes do navegador promete maior espaço para visualização do conteúdo e maior velocidade para rodar aplicativos da web.

Redação da PC World

11/02/2010 às 10h54

Foto:

A Opera liberou nesta quarta-feira (11/2) para os usuários do seu navegador a versão de testes do Opera 10.50, disponível inicialmente apenas para usuários do sistema operacional Windows.

Entre as novidades da nova versão do navegador estão um visual mais limpo com um espaço maior para a visualização do conteúdo. Além disso, a empresa promete uma navegação mais rápida com o mecanismo Carakan, que roda aplicativos da web com mais velocidade e acelera sites mais exigentes.

O Opera 10.50 também inclui uma versão atualizada do Opera Turbo, tecnologia introduzida no Opera 10 que aumenta a velocidade de navegação para conexões lentas.

Recentemente, a empresa anunciou uma versão do Opera Mini para iPhone, prometendo as mesmas funcionalidades da versão de desktops do navegador, incluindo uma tecnologia de compressão que permite que as páginas carreguem com mais velocidade.

Usuários do Windows podem baixar o novo navegador pelo site oficial do Opera. A versão para Linux e Mac OS X deve ser lançada em breve, de acordo com a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail