Home > Notícias

Beta do Skype 4.0 mostra melhorias em chamadas de vídeo e busca

Enquanto versão anterior enfatizava qualidade das ligações, novo software tem melhor resolução de vídeo e design intuitivo.

Redação do IDG Now!

18/06/2008 às 11h59

Foto:

skype4beta_150O Skype anunciou nesta quarta-feira (18/06) o lançamento da versão beta do Skype 4.0 para Windows, com mais recursos de vídeo e localização de contatos.

Enquanto a versão 3.8 do software de VoIP melhorou a qualidade das chamadas, o Skype 4.0 beta é mais intuitivo e destaca o recurso de vídeo. A resolução, bem melhor, permite que o usuário veja as imagens em tela cheia sem perder qualidade.

> Baixe o Skype 4.0 beta em português

A busca da versão 4.0 também foi aprimorada. Além de pesquisas pelo nome, é possível localizar amigos e familiares que usam o Skype pelos contatos do Microsoft Outlook - ou Outlook Express -, Hotmail e Yahoo!.

Os usuários também terão mais facilidade em localizar conversas ou chats antigos, graças à nova área “Conversations”.

Segundo o diretor de produtos para Windows do Skype, Michael Bartlett, a idéia da versão beta é receber feedback dos usuários. “Ainda é um software inacabado, queremos sugestões para melhorar”, diz.
++++
O Skype anunciou ainda alguns recursos que não foram disponibilizados na versão beta 4.0, mas serão implementados, como a transferência de chamadas e rediscagem automática.

A receita da empresa, em 2007, totalizou 400 milhões de dólares e, no primeiro trimestre deste ano, 126 milhões de dólares.

O eBay, que adquiriu o Skype em 2005, afirmou este ano que mudaria o foco na integração e admitiu desenvolvimento separado do software.

Atualmente, o Skype soma 306 milhões de usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail