Home > Notícias

Beta público do OS X Yosemite será liberado hoje para 1 milhão de usuários

Os primeiros da fila são usuários regulares cadastrados no site do programa testes da Apple para o novo sistema operacional. Lançamento da versão final será no terceiro trimestre

Jason Snell - Macworld USA

24/07/2014 às 3h43

yosemite beta 520.jpg
Foto:

Nesta quinta-feira, centenas de milhares de usuários de Mac vão experimentar primeiro as novidades do novo sistema operacional OS X Yosemite, da Apple, para computadores Mac. A Apple vai liberar o primeiro beta público do Yosemite, cujo lançamento oficial está previsto para o terceiro trimestre de 2014 (outono americano), para o primeiro milhão de usuários cadastrados no programa de beta público do sistema operacional anunciado em junho.

Usuários que se cadastraram no site OS X Beta Program vão receber um código de download para utilizar na App Store do Mac que vai permitir baixar a app que instala o Yosemite em seus computadores. Uma vez instalado o Yosemite, os futuros updates para a versão beta serão baixados automaticamente usando o recurso padrão de Software Update.

O primeiro build público do Yosemite é o mesmo produto recebido pelos desenvolvedores de Mac no início da semana. Desenvolvedores que estão testando o Yosemite estão já numa fase diferente que os usuários regulares, portanto os dois grupos possivelmente vão receber updates em datas diferentes na medida em que o teste continua.

Os desenvolvedores da Apple sabem como usar o rastreador de bugs da companhia, chamado Radar, para comunicar problemas no programa, mas os usuários regulares não vão precisar fazer a mesma coisa. Ao invés de pedir relatórios de bugs, a Apple vai pedir aos usuários que enviem feedback e comuniquem os bugs usando o app Feedback Assistant, que será instalado junto com o Yosemite para todos os computadores que fizerem parte do grupo de teste.

Upgrade gratuito

Quando o Yosemite estiver completo e pronto para o lançamento comercial, os usuários receberão o update da nova versão automaticamente, também usando o recurso de Software Update nativo no app da App Store.

Sempre é bom lembrar que o OS X Yosemite é nesse momento um software que está em desenvolvimento, portanto apps e serviços podem não funcionar como esperado em algum momento. É sábio fazer (sempre!) back up do seu Mac antes de instalar e você realmente deveria considerar instalar o produto nesse estágio em um Mac que não é seu computador do dia a dia, para o caso de alguma coisa dar errado.

Previsto para o próximo trimestre, o OS X Yosemite passou por grandes mudanças no design, incluindo uma nova fonte de sistema, upgrades do Safari, Mail, Messages e Notification Center e o novo serviço iCloud Drive. Infelizmente, um dos recursos mais esperados do Yosemite, o Handoff, também exige o iOS 8 - e a Apple não está prevendo nenhum beta público do seu sistema operacional móvel.

Confira o FAQ preparado pela Macworld sobre o beta público do Yosemite

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail