Home > Notícias

Beta testers terão SP1 do Vista antes de assinantes de TechNet e MSDN

Microsoft libera versão final da atualização do sistema para grupo de testes já no dia 15/02; demais assinantes, só em março.

IDG News Service/EUA

12/02/2008 às 14h48

Foto:

Embora a Microsoft tenha confirmado, na segunda-feira (11/02), que beta testers do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) podem baixar a versão final do pacote de atualizações, a empresa não deve liberar o código para profissionais de Tecnologia da Informação e desenvolvedores que assinam os serviços TechNet ou Microsoft Developer Network (MSDN), antes do início de março.

No entanto, em um post publicado no blog do Vista, Mike Nash, vice-presidente e gerente de produtos de Windows, anunciou que os beta testers poderiam baixar a versão RTM (Release To Manufacturing) do SP1 por meio do site Connect Web, nesta sexta-feira (15/02).

Além disso, as versões em inglês de 32 e 64 bits do Vista SP1 estarão disponíveis para clientes de volume de licenças em um download completo que demandará a gravação em DVD.

No entanto, assinantes do TechNet e do MSDN, que pagam centenas de dólares por ano pelo direito de baixar softwares da Microsoft para testes e desenvolvimento, permanecem no gelo. "No final deste mês, o SP1 estará disponível para o assinantes do MSDN e do TechNet Plus", disse Nash.

O anúncio gerou revolta entre os assinantes dos serviços que usaram a seção de comentários do blog da Microsoft, na semana passada, para protestar contra a política de lançamento do Vista SP1. A Microsoft retirou do ar a seção de comentários, no domingo (10/02). "Novos comentários neste post estão desabilitados", informa uma mensagem no blog.

A distribuição geral do pacote de atualizações - com um total de 65 Megabytes pelo Windows Update - permanece marcada para meados de março, informou Nash.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail