Home > Notícias

Biblioteca BV@L oferece acervo online de artes e humanidades

Mais de 25 mil registros serão difundidos pela web, incluindo vídeos, livros, periódicos, catálogos e folhetos de arte.

Redação do IDG Now!*

11/02/2009 às 8h38

Foto:

A Fundação Memorial da América Latina lançará, na próxima sexta-feira (13/02), a Biblioteca Virtual da América Latina (BV@L). O projeto mostra a coleção de vídeos e do acervo bibliográfico da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, especializado em artes e humanidades, e que tem mais de 25 mil registros.

A BV@L usa a tecnologia BVS (Biblioteca Virtual em Saúde), desenvolvida pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), obtida por parceria com a FAPESP.

A função da BV@L será a promoção da integração dos países latino-americanos por meio da reflexão sobre a informação cultural disponível nos países do continente.

A biblioteca virtual está sendo lançada com algumas bases bibliográficas, e todo o acervo da Biblioteca Victor Civita já está indexado. Uma série de diretórios indica o que está ocorrendo atualmente no continente na área cultural.

Os mais de 25 mil registros do acervo bibliográfico da Biblioteca do Memorial são compostos por livros, periódicos, folhetos de arte, catálogos e recortes de jornais. Há também mais 10 mil itens pertencentes à coleção André Franco Montoro, do Instituto Latino-Americano (Ilam).

A Biblioteca Victor Civita reúne ainda mais de 2 mil registros de vídeos de ficção e documentários da produção cinematográfica mundial.

O portal também oferece os diretórios de países, de sites e de eventos, bem como as seções “Memorial na mídia”, “Acervos especializados”, “Bases de dados”, “Feiras de livros”, “Jornais eletrônicos” e “Revistas eletrônicas”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail