Home > Notícias

Big Brother na tela do iPhone

Justin.TV, aplicativo mais baixado pelos brasileiros, exibe conteúdo de emissoras (mesmo sem autorização), com chat na tela, e permite criar canais pessoais

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

26/03/2010 às 14h06

Foto:

Misture internet, TV, rede social, conteúdo usado sem autorização e iPhone. O resultado pode ser visto no aplicativo Justin.TV, software gratuito mais baixado pelos brasileiros no momento na App Store, a loja de aplicativos da Apple.

O programa permite ao usuário criar seu próprio canal de TV e interagir com a audiência, via chat. Alguns usuários, por exemplo, criam “reality shows” particulares, ligando a webcam e conversando com seus espectadores, que escrevem na tela do iPhone, por exemplo, o que querem que elas façam.

Para interagir com a pessoa filmada ou com outros telespectadores, basta tocar no balão de conversa, fazer o login (é necessário criar uma conta no serviço para participar) e mandar mensagem. O recurso é interessante para conhecer outras pessoas que gostam do mesmo conteúdo.

Mas muita gente usa o serviço mesmo para transmitir canais de TV. Uma busca rápida traz conteúdos pagos, como a transmissão do Big Brother Brasil 10, o canal por assinatura Discovery,  além de filmes que estão em cartaz. Todos protegidos por lei e que costumam ser pirateados na Internet...

Nos testes feitos por Macworld Brasil em uma rede sem fio, as transmissões oscilaram muito, com vários momento de imagens pouco nítidas, lentidão na exibição e alguns canais sobrecarregados, que pediam para o usuário voltar mais tarde.

 

bbbiphone

Canal do Justin transmite Big Brother Brasil 10: conteúdo ilegal

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail