Home > Notícias

Bill Gates: “netbooks são melhores que o iPad”

Fundador da Microsoft diz que o tablet da Apple é um bom leitor de livros eletrônicos, mas que não viu nada de muito interessante

Macworld/Reino Unido

11/02/2010 às 10h42

Foto:

É claro que, neste caso, ele é suspeito para falar. Mas sempre que o bilionário e fundador da Microsoft se manifesta, faz barulho. Bill Gates falou sobre o iPad, tablet da Apple durante uma entrevista para Brent Schlender, do serviço de notícias BNET, e não mostrou muito ânimo, mostrando preferir os netbooks.

De acordo com ele, o iPad é um bom leitor (de livros eletrônicos) mas não tem nada que o faça pensar ‘”Ah, eu gostaria que a Microsoft tivesse feito isso”. Gates afirmou ser um entusiasta de tecnologias como telas sensíveis ao toque e leitores de e-book, mas diz que a combinação de recursos de voz, caneta e teclado físico, como nos netbooks, é a melhor solução.

Atualmente, o executivo dedica a maior parte de seu tempo à fundação Bill e Melinda Gates, que desenvolve pesquisas para o combate de doenças. No mês passado, ele e sua esposa anunciaram planos de doar 10 bilhões de dólares nos próximos dez anos para o desenvolvimento e distribuição de vacinas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail