Home > Notícias

Bill Gates diz que iPad frustra usuários com ausência de teclado e Office

Em entrevista, cofundador da Microsoft disse que usuários de aparelhos como iPad estão frustrados com ausência desses recursos.

Da Redação e Computerworld / EUA

06/05/2013 às 13h01

Foto:

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, acredita que o domínio do iPad e outros aparelhos Android no mercado de tablets está com os dias contados. Para ele, os usuários de tablets estão cansados de “não poderem digitar” e “não terem o Office”, o que abriria caminho para os tablets com Windows 8.

Em uma entrevista para a CNBC, juntamente com o megainvestidor Warren Buffet, que fez sucesso ao entrar no Twitter na semana passada, Gates disse que aposta no Windows 8 como a solução para unir os mundos dos computadores e tablets. “O Windows 8 é revolucionário no sentido que leva os benefícios do tablet e os benefícios do PC...então você tem o Surface e o Surface Pro, você tem a portabilidade do tablet, mas a riqueza em termos de teclado físico e do Office do PC.”

Além disso, o ex-chefe da Microsoft aproveitou a oportunidade para criticar o iPad e outros tablets parecidos com o aparelho da Apple, que “frustram” os usuários, segundo ele. “Cada vez vai ficar mais e mais difícil para distinguir os produtos, sejam eles tablets ou PCs. Com o Windows 8, a Microsoft está tentando ganhar uma fatia do mercado que tem sido dominado por aparelhos como o iPad. Muitos desses usuários estão frustrados. Eles não podem digitar. Não podem criar documentos. Eles não tem o Office lá. Por isso, estamos fornecendo a eles algo com os benefícios que eles viram que criaram essa grande categoria sem desistirem o que eles esperam de um computador.”

As declarações de Gates também poderiam reforçar os rumores existentes há tempos de que a Microsoft estaria preparando versões do Office para iPad e tablets Android. Segundo estimativas feitas pelo analista da Morgan Stanley, Adam Holt, a Microsoft poderia ter um rendimento adicional de cerca de 2,5 bilhões de dólares com o lançamento do Office para iOS.

E aí, o que achou das declarações de Bill Gates sobre o mercado de tablets? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail