Home > Notícias

Bing já o segundo em buscas com apenas uma semana de vida

Dados da StatCounter mostram que serviço deixou o Yahoo para trás. Analista diz que a briga ainda não deve ser vista como ganha.

IDG News Service/EUA

05/06/2009 às 15h11

Foto:

Três dias após seu lançamento, o Bing, novo buscador da Microsoft, ultrapassou o Yahoo Search, informou a empresa de análises online StatCounter nesta sexta-feira (05/06).

Na quinta-feira (04/06) o mecanismo se tornou o segundo buscador mais usado nos Estados Unidos e no mundo. Naquele país, o Bing registrou 16,2% de fatia das buscas, enquanto o Yahoo Search realizou 10,2% do total de buscas.

No mundo, contudo, a diferença entre os dois buscadores é menor. Segundo a StatCounter, o Bing tem 5,6% de participação de mercado contra 5,1% do rival. A base para os dados da StatCounter se refere a 4 bilhões de 'pageloads' - visitas - mensais.

Leia também:
>> Telas: veja como é o Bing
>> Saiba como o Bing funciona
>> Novas buscas ameaçam Google?
>> Fotos: Bing x Google e Yahoo

O Chief Executive Officer da StatCounter, Aodhan Cullen, enfatizou que o sucesso pode ser fruto da novidade que é o Bing, mas afirmou também ser possível que o buscador alcance sucesso real antes do esperado pela Microsoft. A empresa disse que o objetivo é tornar o Bing o segundo buscador mais usado em 5 anos.

Para a analista da Forrester Research, Shar VanBoskirk, os números ainda não indicam como o Bing se sairá no ranking dos dois primeiros em busca - Google e Yahoo - a longo prazo. “Três dias não são suficientes para dizer que o buscador ganhou a briga”, disse.

Como o Bing é parecido com o Yahoo em suas buscas, faz sentido que poderia tirar uma fatia de participação deste rival, antes de roubar espaço do Google, diz VanBoskirk. “O Bing ameaça mais ao Yahoo do que ao Google porque o Yahoo tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades”, afirma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail