Home > Notícias

Bing poderá alcançar até 40% de participação nos EUA, diz comScore

Segundo estudo do instituto de pesquisas, aliança entre Microsoft e Yahoo tem potencial para acirrar disputa com o Google na área de buscas.

Redação do IDG Now!

14/08/2009 às 13h29

Foto:

A comScore, empresa especializada em medir a audiência na intrenet, divulgou um estudo nesta sexta-feira (14/8) que indica que a aliança na área de buscas entre a Microsoft e o Yahoo tem boas chances de se tornar competitiva, apesar de as duas companhias atualmente estarem distantes do Google, líder do setor de buscas. A estimativa é que as duas organizações possam alcançar uma participação de até 40% do mercado de pesquisas online norte-americano.

Hoje, de acordo com a análise da comScore, mesmo somadas, a Microsoft e o Yahoo são responsáveis por 28% de todas as buscas feitas nos Estados Unidos (19.6% feitas no Yahoo e 8,4% feitas pelo Bing, buscador da Microsoft). Mas  os sites da Microsoft e do Yahoo são visitados por 73,3% dos internautas que fazem buscas na web, enquanto o Google alcança 84% dos internautas com esse perfil.

A diferença, explica Eli Goodman, analista de buscas da comScore, é que os visitantes do Google fazem mais buscas a partir do site do que em outros mecanismos. “A parceria anunciada recentemente entre a Microsoft e o Yahoo certamente faz do Bing um competidor formidável para o Google no mercado norte-americano”, disse Goodman.

“O desafio será criar uma experiência de busca que seja atraente o suficiente para fazer com que os internautas usem o serviço mais vezes”, disse. O analista destaca que é “mais fácil falar do que fazer”, mas é possível levar o Bing a alcançar uma participação de até 40% do mercado de buscas. Para isso, os usuários do produto da Microsoft terão que fazer o mesmo número de pesquisas realizadas por um usuário do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail