Home > Notícias

Biografia oficial de Steve Jobs será lançada em 2012

iSteve: The Book of Jobs, será escrito por Walter Isaacson, que tem entre suas obras livros sobre Albert Einstein e Benjamin Franklin

Macworld/ Reino Unido

11/04/2011 às 12h23

Foto:

No começo de 2012 deve chegar às lojas a biografia autorizada de Steve Jobs, o polêmico executivo que comanda a Apple. Segundo o site Apple Insider, o  livro oficial  será editado pela Simon & Schuster, com o nome de iSteve: The Book of Jobs (iSteve: O livro de Jobs). Vale lembrar que o outro Steve (Wozniak) cofundador da Apple, já escreveu sua biografia e colocou um nome no mesmo estilo: iWoz.

A obra ficará a cargo de Walter Isaacson, conhecido por biografias de nomes como Albert Einstein e Benjamin Franklin. De acordo com a editora, que descreve Jobs como “um dos homens mais inovadores de todos os tempos”, a obra será “um marco”.

Uma biografia não autorizada de Jobs foi publica em 2005, com o nome de "iCon Steve Jobs: The Greatest Second Act in the History of Business" (“Ícone Jobs: o Segundo Grande Ato na História dos Negócios”), de Jeffrey Young e William Simon.

Na época, a Apple baniu o livro de suas lojas, apesar de isso ter conseguido apenas impulsionar as vendas (a tiragem foi duplicada). Em 2009, o Sunday Times escreveu um perfil de Jobs, feito por  Bryan Appleyard. Na época, o jornalista divulgou que a Apple tentou duas vezes intimidá-lo, para que não publicasse o artigo.

Atualmente, Steve Jobs está em licença médica. Apesar disso, o executivo participou em fevereiro de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e, em março, lançou o iPad 2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail