Bixby, da Samsung, se sai melhor em testes contra Google Assistente

Tecnologia foi submetida a 20 perguntas e saiu na frente de algumas rivais

Foto: CNET
https://pcworld.com.br/bixby-da-samsung-se-sai-melhor-em-testes-contra-google-assistente/
Clique para copiar

A assistente virtual da Samsung, Bixby, tem sido a aposta da fabricante para concorrer com Siri, Google Assistente e Amazon Alexa. Mas será que ela é mais inteligente que as rivais?

Nossos colegas da PC World Austrália resolveram colocar a assistente da Samsung à prova com um teste de 20 perguntas. Como detalhou o veículo, esse não é um “método científico” para comparar as tecnologias, mas consegue avaliar de maneira razoável as habilidades de resposta da Bixby. As 20 questões foram selecionadas pela equipe editorial com intuito de mostrar a capacidade a assistente de responder a perguntas cotidianas que podem ser oferecidas por usuários comuns.

De questões como “Quem é o diretor do filme Pantera Negra?” a “Quantos bits tem em um byte?”, a Bixby conseguiu responder corretamente 11 de 20 perguntas. No ano passado, o veículo submeteu as assistentes concorrentes às mesmas perguntas, de modo que Bixby ficou em segundo lugar quanto aos acertos, atrás do Google Assistente (13 acertos), mas à frente de Siri (7 pontos) e Alexa (8 pontos).

Como pontuou o site, as assistentes de voz não foram testadas novamente este ano, mas provavelmente receberam evoluções consideráveis para se tornarem mais inteligentes. Mas, sem dúvidas, Bixby está entre as tecnologias mais inteligentes no que se trata da capacidade de compreender perguntas e elencar as respostas corretas.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site