Home > Notícias

Biz Stone: Twitter já tem 105 milhões de usuários

Na abertura da conferência para desenvolvedores, nesta quarta-feira (14/4), cofundador divulga números e diz que época do caos já passou.

IDG News Service/San Francisco

14/04/2010 às 15h58

Foto:

Os cofundadores do Twitter Biz Stone e Evan Williams divulgaram alguns números bastante esperados sobre o Twitter, na abertura da primeira conferência para desenvolvedores realizada pela empresa, nesta quarta-feira (14/4) em São Francisco (EUA).

Na abertura da conferência Chirp, Stone disse para uma plateia de cerca de mil desenvolvedores que o Twitter tem hoje 105 milhões de usuários registrados, e 300 mil novos usuários ingressam no serviço a cada dia.

O número supera a estimativa de 65 milhões de usuários, elaborada pela comScore.

A API (interface de programação de aplicativos) do Twitter recebe cerca de 3 bilhões de requisições por dia, disse Williams. "É o maior volume da internet, com exceção de dois sites", disse, explicando que "o volume é o mesmo que o do Yahoo".

Williams disse ainda que o serviço cresceu 1.500% por ano em média, desde que a "Twitter Inc" foi fundada há três anos. O serviço também atende a 19 bilhões de buscas por mês, um número importante considerando que o Google atende a 90 bilhões.

Desafios
Mas o crescimento tem trazido desafios. O Twitter tem tido problemas em atender a demanda com sua infraestrutura, e Williams reconheceu que os dois últimos anos foram caóticos, com temporadas nem sempre agradáveis para a empresa.

Sua mensagem para desenvolvedores nesta quarta-feira (14/4) é que o Twitter está deixando os tempos difíceis para trás e pode agora oferecer uma plataforma estável e confiável, com a qual os desenvolvedores podem construir novas aplicações.

"Mesmo nos últimos meses, o Twitter é uma empresa qualitativamente diferente do que era", disse Williams. "Estamos fora do caos em algum grau, estamos reagindo melhor, construímos a infraestrutura que precisamos."

"O que isso significa para vocês", disse Williams aos desenvolvedores, "é uma plataforma mais estável e organizada para seus trabalhos".

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail