Home > Notícias

Black Sabbath libera novo disco “13” para ser ouvido de graça no iTunes

Produzido por Rick Rubin, álbum é o primeiro a reunir Ozzy, Tony Iommi e Geezer desde 1978.

Luiz Mazetto

05/06/2013 às 15h09

sabbath2013_43501.jpg
Foto:

O Black Sabbath liberou nesta semana seu aguardado novo disco, “13”, para audição gratuita na iTunes Store via streaming. O álbum, com lançamento previso para a próxima semana, em 11/6, também já está em pré-venda na loja da Apple.

Esse é o primeiro disco a reunir os três membros originais Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy Osbourne desde “Never Say Die”, lançado em 1978 – eles haviam gravado duas músicas para o álbum ao vivo "Reunion", de 1998, mas esse é o primeiro full-length em mais de 30 anos. O baterista original Bill Ward não participa da volta da banda e foi substituído por Brad Wilk, do Rage Against the Machine, no disco.

Com produção de Rick Rubin, famoso por seus trabalhos com Slayer, Red Hot Chilli Peppers e Metallica, “13” faz uma viagem ao som mais clássico da banda, principalmente ao primeiro álbum homônimo, que trazia até influências de jazz e blues, além daquela que é a primeira música de heavy metal da histórica e leva o nome da banda: “Black Sabbath”.

A prática de lançar discos esperados antes do lançamento para streaming na iTunes Store tem ganhado força nos últimos meses e já foi adotada por outros artistas como Bob Dylan e Daft Punk.

O Black Sabbath toca na América do Sul e no Brasil em outubro deste ano, com shows marcados para SP, RJ e Porto Alegre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail