Home > Notícias

BlackBerry 6.0 sai até junho, promete RIM

Nova versão do sistema operacional privilegiará a integração de aplicativos e contará com mais recursos gráficos e de animação.

Fabiana Monte, para o IDG Now!

27/04/2010 às 15h18

Foto:

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, lançará no próximo trimestre a versão 6.0 de seu sistema operacional. Chamado de BlackBerry 6.0, o SO foi anunciado pelo CEO da empresa, Mike Lazaridis, durante a abertura do Wireless Enterprise Simposium (WES), realizado em Orlando (EUA). O evento termina na quinta-feira (29/04).

O executivo fez uma breve apresentação do sistema operacional, mostrando um vídeo que indica que o novo SO privilegiará a integração entre diferentes aplicativos. Algumas das novas funcionalidades incluem mais recursos gráficos e animações, múltiplas visualizações da tela principal oferecidas a partir do tipo de conteúdo, novos aplicativos para integrar feeds RSS e de redes sociais.

A versão 6.0 da plataforma terá aplicativos-chave redesenhados e nova interface de usuário, além de uma ferramenta de busca universal para a web e para o aparelho.

A companhia não informou a data exata que o sistema operacional chegará ao mercado e quais aparelhos serão lançados inicialmente com o BlackBerry 6.0. O anúncio da nova versão, cuja principal novidade é a possibilidade de integrar diferentes conteúdos e aplicativos, está ligado ao conceito de superaplicativos, apresentado pela fabricante em fevereiro.

De acordo com o vice-presidente de marketing de produtos da companhia, Mike McAndrews, os superaplicativos são altamente integrados com outros e multitarefa. Eles são capazes de acionar automaticamente outros aplicativos, em função do uso do usuário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail