Home > Notícias

BlackBerry falha mais que o iPhone após um ano de uso

Enquanto 5,6% dos usuários do iPhone reclamaram de falhas no aparelho, 11,9% dos BlackBerry e 16,2% dos Palm Treo têm problemas.

Techworld/Reino Unido

10/11/2008 às 17h19

Foto:

O iPhone da Apple possui menos da metade das falhas que os celulares da Palm e os BlackBerry da RIM apresentam após um ano de uso, revelou estudo da SquareTrade nesta segunda-feira (10/11).

A SquareTrade vende extensões de garantia para eletrônicos nos Estados Unidos. No relatório, foram analisados mais de 15 mil celulares com 12 meses de uso.

No caso do iPhone, 5,6% dos usuários reclamaram de falhas no aparelho, porcentagem bem inferior às estatísticas do BlackBerry, em que 11,9% dos dispositivos tinham bugs. Os usuários do Palm Treo foram os que encontraram mais falhas - em 16,2% dos smartphones.

O estudo projetou que, em dois anos, o iPhone terá poucas falhas - 11,3% dos aparelhos podem ser afetados, enquanto a média do BlackBerry e do Palm Treo é de 14,3% e 21%, respectivamente.

O iPhone, contudo, tem suas fraquezas - 32% dos problemas têm relação com a tela sensível ao toque. No caso da bateria, 0,5% dos usuários do iPhone reclamaram sobre ela, contra 1% dos proprietários de outros dispositivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail