Home > Notícias

BlackBerry ganha mais aplicativos para combater iPhone

Research In Motion inclui aplicativos para MySpace e Tivo, além de acrescentar um serviço que permite armazenar diversas músicas.

Macworld/Reino Unido

12/09/2008 às 9h28

Foto:

A Research In Motion (RIM) continua a impulsionar sua estratégia ao consumidor com novos serviços. Na quinta-feira (11/09), a desenvolvedora de dispositivos incluiu dois novos aplicativos para MySpace e Tivo e serviços de música para usuários de BlackBerry.

Além disso, a empresa anunciou um acordo que irá caracterizá-la como rival do Microsoft Live Search no navegador do BlackBerry.

Smartphones, que têm mais poder de processando do que outros handsets padrões, continuam a compor uma porção crescente de celulares, notou Jim Balsillie, co-CEO da RIM. “A questão real é o que você faz com esses aparelhos inteligentes”, disse ele.

Alguns dos novos serviços da RIM têm por objetivo oferecer idéias aos usuários para que possam desfrutar da potência de seus aparelhos.

Depois de introduzir o aplicativo Facebook nos dispositivos BlackBerry no ano passado, a RIM agora também oferecerá um aplicativo para o MySpace. O aplicativo permite que os usuários possam ler e enviar mensagens, comentários e fotos de seus dispositivos.

Balsillie também anunciou o serviço de música para BlackBerry em parceria com a Slacker, um site de streaming de músicas. Um aspecto fundamental do aplicativo é poder armazenar milhares de músicas dos usuários, disse ele.

A RIM também está trabalhando no suporte para o Windows Media, assim os usuários podem sincronizar suas fotos, vídeos e músicas dos desktops para seus dispositivos.

O acordo com o Tivo permitirá que usuários gerenciem remotamente suas caixas do Tivo e assistam programas dos seus aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail