Home > Notícias

BlackBerry irá lançar BlackBerry Messenger para iOS e Android

App gratuito deve ser lançado em meados deste ano, e permitirá conversas diretas, em grupo, compartilhamento de notas de voz e de arquivos.

Rafael Rigues

14/05/2013 às 13h33

Foto:

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira que irá lançar em meados deste ano versões gratuitas de seu popular serviço de mensagens BlackBerry Messenger para aparelhos com iOS e Android. Até o momento o serviço estava restrito aos aparelhos e sistemas operacionais da empresa.

Segundo a BlackBerry na primeira versão do BBM para iOS e Android os usuários poderão conversar diretamente ou em grupo, compartilhar notas de voz e participar de grupos (BlackBerry Groups) com até 30 pessoas, onde podem compartilhar agendas, fotos, arquivos e mais. Recursos encontrados no sistema operacional BlackBerry 10, como as videochamadas e compartilhamento de tela, ainda não estarão disponíveis.

O BlackBerry Messenger tem, de acordo com a BlackBerry, mais de 60 milhões de usuários ativos mensalmente e mais de 51 milhões de usuários ativos diariamente, que juntos enviam mais de 10 bilhões de mensagens diariamente. No iOS e Android o serviço terá de competir com concorrentes já estabelecidos e populares, como o WhatsApp.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail