Home > Notícias

BlackBerry lança versão 10.2.1 do BlackBerry OS

Atualização traz vários novos recursos que, segundo a empresa, tornam o usuário "mais produtivo e melhor conectado"

Rafael Rigues

28/01/2014 às 15h49

Foto:

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira o lançamento da versão 10.2.1 do BlackBerry OS, seu mais recente sistema operacional para dispositivos móveis. A atualização traz vários recursos que segundo a empresa foram projetados para que o usuário “seja mais produtivo e se mantenha melhor conectado”. 

Entre as mudanças estão uma nova tela para chamadas recebidas que torna mais fácil atender a uma ligação ou responder com uma mensagem (via BBM, SMS ou e-mail), a capacidade de enviar mensagens SMS e de e-mail para grupos de contatos, notificações interativas na tela de bloqueio (lockscreen), a capacidade de usar uma imagem como “senha” para desbloquear o aparelho e um menu de ajustes rápidos personalizável.

bb10_2_1_telas-580px.jpg
Uma nova tela de chamadas e um painel de ajustes rápidos personalizável estão entre as novidades

Também há um modo de “leitura offline” no navegador, que guarda páginas web para leitura posterior, a possibilidade de filtrar de acordo com um critério definido pelo usuário as mensagens e notificações no BlackBerry Hub fazendo um gesto de “pinça” sobre a tela, monitoramento mais preciso do consumo de bateria e do impacto dos apps em uso na autonomia, Rádio FM (nos modelos Z30, Q10 e Q5), um sistema de atualização automática do sistema operacional e novos recursos corporativos relacionados a segurança e política de TI, que são habilitados em conjunto com o BlackBerry Enterprise Server 10 (BES 10).

Segundo a BlackBerry, a atualização já está sendo distribuída aos consumidores nos EUA, Europa, Canadá, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina, mas podem ocorrer atrasos na distribuição devido a certificação em operadoras individuais. Ela estará disponível a todos os aparelhos que rodam o BlackBerry 10.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail