Home > Notícias

BlackBerry Messenger virá pré-instalado em smartphones da LG

O LG Pro Lite, já disponível nas lojas no Brasil, será o primeiro aparelho com o serviço de mensagens da BlackBerry

Rafael Rigues

19/12/2013 às 12h43

Foto:

A BlackBerry e a LG firmaram um acordo para pré-instalar o BlackBerry Messenger nos smartphones LG G Pro Lite. O app já está disponível em versão Android desde outubro deste ano na loja Google Play, mas é a primeira vez que virá pré-instalado em um smartphone com o sistema da Google.

Segundo a BlackBerry o BBM é um serviço de mensagens que permite que os usuários tenham conversas particulares, participar de bate-papos ou façam parte de grupos de grupos de discussão com o BBM Groups, que podem ter até 30 pessoas compartilhando mensagens, fotos, calendário, arquivos e documentos. O serviço oferece recursos como confirmação de entrega e leitura das mensagens, e alerta quando um contato está escrevendo algo.

Cada usuário do BBM tem um PIN (número de identificação) associado a seu BlackBerry ID que ajuda a proteger a privacidade: os usuários não precisam divulgar seu número de telefone nem seu endereço de e-mail para começar a bater papo com um novo contato.

O LG G Pro Lite é um smartphone Android dual-chip equipado com uma tela de 5.5”, processador dual-core de 1 GHz, câmera de 8 MP e 8 GB de memória interna. O aparelho já pode ser encontrado nas lojas, com preço médio de R$ 1.000.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail