Home > Notícias

BlackBerry Storm enfrenta críticas de fãs de Mac

O apresentador Stephen Fry e o guru de tecnologia do New York Times David Pogue afirmaram que estão decepcionados com o aparelho da RIM.

PC Advisor/EUA

01/12/2008 às 10h17

Foto:

Dois fãs de Mac de alto potencial criticaram o recém-lançado BlackBerry Storm da RIM. O apresentador, ator e comediante Stephen Fry chamou o aparelho de “surpreendentemente ruim” e “terrivelmente embaraçoso”. Acompanhando a maré de críticas, David Pogue, o guru de tecnologia do New York Times renomeu o aparelho para “BlackBerry ‘fracassado’”.

Em seu Twitter, Fry afirmou que estava desapontado com o aparelho. O apresentador disse que o Storm é um “terrível atraso: tela incorreta, horroroso, lento e tem uma desagradável entrada de texto”.

“A adição do GPS não irá operar - por uma questão da conexão . Eu observei que nos fóruns isto está sendo muito difundido no Reino Unido. O iPhone irá “morrer”? Ha!”.
 
“Não me dá nenhum prazer em falar mal do BB Storm e eu sei que muitas pessoas devem estar desanimadas em ouvir meu estrondoso desapontamento. Mas, honestamente: utilize o Storm por dois dias como eu e você ficará admirado com minha paciência em não tê-lo jogado pela janela... Eu gosto do Bold, contudo”, afirmou Fry à BBC.

Em seu artigo no New York Times, Pogue afirmou que o touchscreen do aparelho da RIM é “inconsistente e confuso” e comparado a funcionalidade de seu iPhone é uma “maratona de frustração”.

“É também muito trabalhoso, como usar um máquina de escrever. Tentar acessar endereços de web ou os últimos nomes é totalmente desanimador.
Pogue afirma que o Storm “ainda perdeu a oportunidade de incluir simples atalhos de navegação”.
 
“Eu não encontrei uma alma que tenha utilizado este aparelho e não tenha se assustado ou se confundido”, destacou Pogue.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail