Home > Notícias

BlackBerry terá navegador mais rápido até o fim de 2010

BlackBerry Browser carrega JavaScript mais rápido, suporta AJAX, HTML 5.0 e CSS3 afirma o presidente da RIM, Mike Lazaridis.

Al Sacco, da CIO/EUA

17/02/2010 às 12h08

Foto:

O mais novo navegador web de código aberto para smartphones BlackBerry foi apresentado pelo presidente da Research In Motion (RIM), Mike Lazaridis, durante o evento de mobilidade Mobile World Congress (MWC), que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha.

O novo browser, que deve ser lançado até o final deste ano, promete solucionar um ponto fraco da plataforma Blackberry: o navegador atual é lento, apresenta problemas com páginas mais pesadas em JavaScript e renderiza algumas páginas juntas, impedindo a visualização.

Em sua apresentação durante o MWC, Lazaridis ressaltou que o novo BlackBerry Browser não apenas carrega páginas em JavaScript muito mais rápido como suporta AJAX, HTML 5.0 e CSS3. O executivo ressaltou que o navegador tirou a nota máxima (100 pontos) no teste de compatibilidade Acid3 Web com padrões de internet.

O novo navegador também suporta widgets de BlackBerry e do Joint Innovation Lab (JIL),  informou o diretor de relações com desenvolvedores da empresa, Mike Kirkup, que destacou o interesse em criar aplicações que rodem diretamente no browser para BlackBerry.

Veja abaixo uma rápida demonstração do novo navegador no smartphone BlackBerry Bold 9700 (em inglês).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail