Home > Notícias

Blizzard anuncia mais uma expansão para World of Warcraft

Empresa eliminou casa de leilões do Diablo III, além tornar o jogo Hearthstone free-to-play e entregar um opção gratuita de evolução na compra de Warlords de Draenor.

Alex Wawro e Hayden Dingman, PCWorld / EUA

12/11/2013 às 9h23

Foto:

Após uma pausa de um ano, a Blizzard Entertainment voltou para o Centro de Convenções de Anaheim, na Califórnia, nesta semana para sediar seu sétimo evento para fãs, a BlizzCon.

"De todo mundo da Blizzard, obrigado por estarem aqui. Bem vindos à nossa casa", disse o CEO da Blizzard, Mike Morhaime, ao subir ao palco na sexta-feira, para fazer o discurso de abertura da BlizzCon.

A BlizzCon é, antes de tudo, um show para os fãs - mas há sempre um banquete digno de nota sobre jogos da Blizzard entre as festividades. O evento deste ano não foi diferente, com o melhor da Blizzard levado ao palco para anunciar uma nova expansão de World of Warcraft, novas plataformas e detalhes sobre Hearthstone, Heroes of the Storm, e muito mais.

Diablo III

A Blizzard realmente não falou muito sobre a sua nova expansão do Diablo III, chamada Reaper of Souls. Nenhum vídeo bombástico inspirador. Nada de fogos de artifício. Nenhum demônio gigante surgindo através da parede do Centro de Convenções de Anaheim, assassinando a multidão e se alimentando de almas.

diablo

Tudo o que conseguimos foi um pedido de desculpas. "Dois meses atrás, anunciamos que estávamos nos livrando da casa de leilões", disse o presidente da Blizzard, levando a multidão à loucura. A casa de leilões foi uma característica muito criticada do Diablo III, onde as pessoas podiam vender itens raros por dinheiro do mundo real. Ela arruinou o processo e a emoção de encontrar raridades, e foi a grande responsável pelo controverso status "sempre online" do jogo.

gamesshutter_625.jpg

A Blizzard já havia dito que iriam eliminar o recurso e melhorar a próxima expansão, mas hoje temos um pedido de desculpas real. Morhaime olhou a multidão e disse: "Vamos fazer isso direito, e não vamos parar por aí". Obrigado Mike.

Heroes of the Storm

E então está na hora de anúncios de verdade! Muitos trailers! Pessoas virando cadeiras!

Heroes of the Storm é um MOBA da Blizzard que deveria competir com jogos como o DOTA 2, da Valve, e League of Legends, da Riot! A empresa afirma que o gênero nasceu com o DOTA original, que era um "mod" de usuário de Warcraft III, de forma que claramente a Blizzard é a empresa correta para fazer uma nova versão.

"Quando tivemos a chance de fazer um desses jogos, simplesmente não pudemos resistir", disse o diretor do jogo, Dustin Browder.

Eles estão lutando uma batalha difícil: DOTA 2 e League of Legends estão bastante enraizados. No entanto, a Blizzard tem algumas vantagens. Como DOTA era originalmente um mod, Heroes of the Storm é o único jogo que pode oficialmente usar os mesmos modelos para cada campeão como na versão original para Warcraft III. A Blizzard está apostando em sua longa tradição: os participantes da BlizzCon não conseguiam parar de vibrar durante o trailer, que exibia personagens populares de jogos da Blizzard do passado: Arthas de Warcraft III, Nova de StarCraft: Ghost e StarCraft II, e outros.

"Este jogo não estaria aqui sem a BlizzCon", disse Browder. "Quando chegamos à BlizzCon fomos inspirados pela arte pendurada nas paredes, pelos banners que mostram todos esses personagens juntos."

Em outras palavras, Heroes of the Storm é o Super Smash Bros dos MOBA.

O jogo também vai apresentar mais de um mapa, que é uma mudança para o gênero. Tradicionalmente, MOBAS só acontecem em um mapa específico. A Blizzard está pegando o mesmo mapa básico, mas o tematizando de forma diferente, o que eles chamam de "Campos de batalha". Por exemplo, há um mapa temático pirata que acontece na Baía de Blackheart. "Em Blackheart Bay você vai coletar tesouros amaldiçoados e entregá-los a um senhor pirata", disse Browder. Se você for bem sucedido, o senhor pirata vai virar canhões em seus inimigos.

É uma reviravolta interessante, mas vamos ver se é o suficiente para destronar a Valve e a Riot no gênero MOBA.

Hearthstone para iOS e Android

Em seguida Rob Pardo subiu ao palco para falar sobre o progresso da Blizzard no desenvolvimento do Hearthstone, game de cartas gratuito para jogar on-line que está operando numa versão beta fechada há meses. 

"Heartstone é uma "primeira vez" para a Blizzard sob muitos aspectos", disse Pardo, que atua como CCO da empresa. "É o nosso primeiro jogo free-to-play, o nosso primeiro jogo para tablets, e o primeiro game que anunciamos e tornamos 'jogável' no mesmo ano."

heartstone

Pardo não informou uma data de lançamento para o jogo, mas anunciou que Hearthstone entrará em beta aberto antes do final do ano. Pardo chama este tipo de cronograma de lançamento solto de "Blizzard time". Versões do jogo para dispositivos com o iOS e Android também estão sendo desenvolvidas, porém não temos quaisquer detalhes sobre quando elas serão lançadas.

World of Warcraft chega aos 100

Como era o esperado, a maior novidade do evento foi guardada para o final: World of Warcraft ganhará uma nova expansão que aumenta o nível máximo dos personagens para 100. 

Chamada de Warlords de Draenor - e sem uma data de lançamento oficial - essa expansão introduz um novo mundo para explorar, novos modelos de personagens e um novo sistema de guarnição que permite aos jogadores construir sua próprias fortalezas em Draenor e recrutar NPCs. 

WoWnew 

Você será capaz de aceitar missões baseadas na sua fortaleza, e poderá personalizar quais os bônus que a fortaleza oferece a você com base nos edifícios que você construir. Se você é um ex-jogador de World of Warcraft, não se preocupe: a Blizzard quer você de volta, e eles estão dispostos a deixar você promover um personagem para o nível 90 de imediato por meio do recurso "Call to Arms", para que você tenha uma razão para pegar a expansão.

Entre eliminar a casa de leilões do Diablo III, tornar o Hearthstone free-to-play e entregar um opção gratuita de evolução para cada compra de Warlords of Draenor, é claro que a Blizzard continua focada em atrair os ex-jogadores de volta a seus jogos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail