Home > Notícias

Blizzard apresenta game de tiro em primeira pessoa “Overwatch”

Novidade inesperada foi anunciada durante evento anual BlizzCon, nos EUA. Lançamento da versão beta acontece em 2015.

IDG News Service / EUA

10/11/2014 às 11h46

overwatchgame_520.jpg
Foto:

E chegou a hora de BlizzCon de novo. Fãs da Blizzard do mundo tudo se reuniram na última semana na pequena “Disneylândia” dos games, e puderem conferir em primeira mão o mais novo jogo da empresa: Overwatch.

A Blizzard é uma casa de “três donos” há alguns anos: WarCraft, StarCraft, e Diablo – já faz tempo desde os dias de títulos como Rock and Roll Racing e Lost Vikings.

Tudo isso mudou na BlizzCon 2014 quando a desenvolvedora anunciou Overwatch, a primeira nova propriedade da empresa em algo como 20 anos. Os detalhes ainda são poucos no momento, com tudo que sabemos vindo de um único trailer, um breve clipe de gameplay, e algumas informações passadas por funcionários da Blizzard.

O game se passa em um futuro próximo na Terra, com imagens de uma Torre Eiffel desintegrada e personagens vagamente soviéticos mostrados antes de a imagem cortar para uma exposição de museu com as explorações do titular Overwatch, que trouxe paz para a Terra após um período estendido de guerra.

overwatchgame02.jpg

É tudo hiper estilizado, quase no estilo de jogos como Sunsert Overdrive ou Team Fortress 2, é um jogo multiplayer, baseado em equipes. Eu repito: a Blizzard está fazendo um jogo de tiro. Há um gorila usando óculos, entre outras coisas inusitadas.

O jogo tem o lançamento beta esperado para 2015. Em breve publicamos um hands-on com o título, já que ele foi liberado para jogar na BlizzCon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail