Home > Notícias

Blockbuster lançará concorrente para Apple TV até o final do mês

Netflix também pretende competir nesse mercado e está desenvolvendo um dispositivo em parceria com a LG Eletronics.

Redação da PC World

11/04/2008 às 18h11

Foto:

A Apple TV ganhará uma concorrente fabricada pela Blockbuster, segundo divulgou o jornal The Hollywood Reporter na quinta-feira (10/04).

O gigante da locação de filmes está desenvolvendo um set-top-box para streaming de vídeos diretamente na TV, que deve ser lançado até o final do mês.

Um porta-voz disse que a empresa está conversando com outras fabricantes e vendedores sobre produtos, serviços, parcerias e iniciativas, com o objetivo de tranformar a Blockbuster em uma provedora de acesso a conteúdo multimídia por meio de diversos canais, como lojas, quiosques, download, e-mail e dispositivos portáteis. 

O aparelho tem a mesma proposta da Apple TV, que ainda não conquistou o público. A Netflix, rival da Blockbuster, disse que também pretende competir nesse mercado e que está desenvolvendo um dispositivo em parceria com a LG Eletronics.

O produto seria uma ramificação do Movielink, serviço de filmes online que a Blockbuster comprou no ano passado e permite que as pessoas assistam a títulos dos grandes estúdios no computador.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail