Blog coloca novamente no ar post que critica bar, após ameaça de processo

Resenha em 6 fecha acordo com administradora do bar São Bento e republica post polêmico com direito de resposta e moderação de comentários.

https://pcworld.com.br/blog-coloca-novamente-no-ar-post-que-critica-bar-apos-ameaca-de-processo/
Clique para copiar

O blog Resenha em 6 colocou novamente no ar um post que criticava o boteco São Bento, classificando-o como “pior bar do sistema solar”, após acordo com a Dinamite Itaim Choperia, empresa que administra o estabelecimento.

No final de setembro, os sócios da Dinamite emitiram uma notificação extrajudicial que ameaça iniciar um processo contra os responsáveis pelo Resenha em 6 alegando “injúria e difamação, além de falsidade ideológica” pelo post “Boteco São Bento: o pior bar do sistema solar”, publicado em 20 de setembro.

A notificação forçou o Resenha em 6 a tirar o post do ar dez dias após sua publicação. Até esta segunda-feira (19/10), os advogados da Dinamite e a advogada que se prontificou a defender o blog gratuitamente negociavam a republicação do conteúdo.

Segundo o jornalista Juliano Barreto, cofundador do Resenha em 6, o post volta ao ar com a empresa ganhando direito de resposta e o comprometimento dos blogueiros em moderar novos comentários.

No post, os administradores do São Bento alega que foram “publicados comentários, feitos por pessoas que falsamente alegavam representar o Boteco São Bento (…) com o aparente propósito de confrontar os leitores do blog”.

O exemplo do Resenha em 6 é o mais recente de uma preocupante tendência que aproxima blogueiros e tribunais no País. Casos como dos blogs A Nova Corja e Imprensa Marrom mostram como blogueiros podem se sentir desencorajados a continuar publicando seus post frente a processos que custam milhares de reais e se arrastam por meses.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site