Home > Notícias

Blog descobre até Apple Store falsa na China

Segundo relato do Bird Abroad, local tinha visual parecido e até uniformes quase iguais para os funcionários. Site da Apple não indica existência de lojas na cidade

Macworld / Reino Unido

20/07/2011 às 17h37

Foto:

Produtos falsificados da Apple não são nenhuma novidade, mas novas evidências indicam a existência de Apple Stores falsas na China. A autora do blog Bird Abroad, uma mulher não identificada de 27 anos que vive em Kunming, na China, alega ter entrado recentemente em uma dessas lojas falsas recentemente, localizada a apenas algumas quadras do local onde vive com seu marido.

Fotografias publicadas em seu blog mostram o que parece ser uma Apple Store. A autora teria sido impedida de fotografar o local após um tempo pela equipe da loja e alguns seguranças. Uma das imagens mostra a legenda “Apple Stoer” acima de alguns caracteres chineses.

“Eles pareciam produtos da Apple. Parecia uma Apple Store. Tinha uma escadaria clássica da Apple Store e uma área para sentar no andar de cima. Os funcionários estavam até usando aquelas camisetas azuis com os grandes crachás típicos da Apple em seus pescoços”, escreve a autora.

“Essa era uma cópia total da Apple Store. Uma cópia bonita – brilhante – a melhor loja falsa que nós já vimos (e nós as vemos todos os dias). Mas algumas coisas simplesmente não estavam corretas: os degraus eram mau feitos. As paredes não haviam sido pintadas corretamente.”

“Os carchás que deveriam ter os nomes dos amigáveis vendedores não tinham nome nenhum – apenas um logo da Apple e a designação anônima ‘Equipe’. E obviamente, o próprio site da Apple vai te dizer que eles possuem apenas algumas lojas em Pequim e Xangai, abertas há pouco tempo”, continua.

A autora também afirma que em uma caminhada de dez minutos na mesma área, ela e seu marido viram mais duas Apple Stores falsas.

Ironicamente, a Apple noticiou nesta semana que a China foi essencial para a receita recorde da companhia no trimestre. “Eu acredito firmemente que estamos apenas raspando a superfície agora. Penso que há uma oportunidade incrível para a Apple lá (na China)”, disse o atual CEO em exercício da empresa, Tim Cook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail