Home > Notícias

Blog desmonta o “iPhone 4G”

Gizmodo abre o aparelho, que teria sido perdido em um bar por um funcionário da Apple, mas não revela alguns componentes principais

Redação da Macworld Brasil

22/04/2010 às 11h47

Foto:

Não demorou muito para que o blog Gizmodo, que afirma ter tido em mãos a próxima geração do iPhone, desmontasse o aparelho, para revelar seus componentes internos. Se Steve Jobs ficou mesmo bravo com a "perda" do protótipo, agora ele pode estar furioso.

Mas, apesar de ter um produto tão cobiçado em mãos, o blog não mostrou o que de fato os consumidores gostariam de saber – como o processador utilizado, capacidade de armazenamento, memória RAM, etc.

500x_open19.jpg

Placa principal do "protótipo" seria um terço menos que a usada no iPhone 3GS

Foi descoberto apenas que a bateria está 19% maior que a usada no iPhone 3GS (ocupando 50% do aparelho) e que a placa principal do celular foi totalmente redesenhada, ocupando um terço do tamanho da anterior. Com componentes reduzidos, e bateria maior, o iPhone ainda pesa três gramas a mais que o modelo anterior.

Os demais componentes, de acordo com o blog, estavam debaixo de uma caixa metálica difícil de ser removida. Os chips internos não tinham identificação e o conjunto era formado por cerca de 30 a 40 parafusos. Vale lembrar que a Apple solicitou a devolução do aparelho, admitindo que ele pertence à empresa.

Recentemente vimos que o site iFixit , com um iPad em mãos, teve a audácia de usar ácido, microscópios e equipamentos Raio-X para descobrir o funcionamento do processador A4, bem como outros componentes internos. O que será que eles fariam com um protótipo desse?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail